sábado, 6 de novembro de 2021

Ranking da Oricon - 25 a 31 de outubro de 2021

 


  Mais uma semana do ranking da Oricon, na liderança temos Jujutsu Kaisen novamente! O mangá ganhou força? Não, não na verdade... É a semana de vendas que está fraca mesmo. JJK está no topo com pouco mais de 62k exemplares vendidos.
  Em segundo lugar temos um ecchi chamado Sonno Bisque Doll Wa Koi Wo Suru, sobre um nerd com ansiedade social que gosta de brincar de cosplay (erótico) com uma moça. Aliás, o mangá poderia ter liderado essa semana, só não liderou porque tem duas edições diferentes que estão em posições diferentes no ranking.
  Em terceiro tivemos Detective Conan que passou a marca dos 400k vendidos na semana. Na quarta colocação tem esse mangá Bofuri que praticamente não há informações em inglês disponíveis na internet, parece ser sobre um jogo de realidade aumentada.
  Em quinto temos o volume final de Wotakoi em sua segunda semana nos charts e em sexto Tanya the Evil, ambos mangás lançados pela Panini no Brasil.
  Em sétimo temos Kieta Hatsukoi, também chamado de "My Love Mix Up!" no ocidente. É a primeira vez que o mangá aparece no top10, o mangá ganhou um dorama agora em outubro e as vendas da série foram turbinadas. Para quem curte BL vale muito a pena, é um mangá muito fofinho.
    Na oitava posição o mangá de Jazz Blue Giant Explorer que vem ganhando destaque nos rankings, parece interessante e deve ser bom para algo tão de nicho vir ganhando boas posições nos rankings.
  E na nona e na décima posição temos dois shoujos: Watashi na Shiawase na Kekkon, uma história sobre um casamento de uma menina sem poderes em um mundo mágico e Ou no Kemono, uma história que se passa no mundo de Reimei no Arcana, duas hisrtórias baseadas em light novels e que parecem muito interessantes.


  Na posição 11 temos My Hero Academia, não que tenha vendido especialmente bem, com as vendas dessa semana o mangá poderia muito bem estar pela posição 30 ou 40 em outras semanas, mas numa semana fraca o mangá se destacou. Na posição 12 tivemos a edição especial de Sono Bisque Doll.




  O interessante dessa semana "fraca" é que vimos uma grande diversidade de títulos que geralmente não aparecem na lista. Apareceram diversos shoujos, muitos isekais, muito Tokyo Revengers e muitas terceiras e quartas semanas de títulos que costumam sumir do ranking.

Nenhum comentário: