quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Ranking da Oricon 27 de setembro a 3 de outubro de 2021

 


  Uma nova semana, dessa vez com lançamentos interessantes. Liderando o ranking com quase 300.000 mangás vendidos temos Sangatsu no Lion da autora de Honey & Clover, curiosamente essa série tem animê disponível na Netflix, mas não fez tanto sucesso no Brasil quanto faz no Japão. Confesso que tentei gostar porque Honey & Cover está no meu top5 da vida, mas não consegui curtir a história e nem as personagens. Se contarmos a edição especial teríamos mais de 350.000 exemplares vendidos. Um feito!
  Na segunda colocação com quase 200.000 cópias vendidas temos Black Butler que ainda mostra muita força. Em terceiro temos Hanako-kun da Panini. Tokyo Revengers continua no top4 em sua terceira semana de vendas, fazendo muito bonito.
  Jujutsu Kaisen conseguiu a sexta colocação com seu novo volume apenas por causa das PRÉ-VENDAS. Isso é um fenômeno e mal posso esperar para ver os números das vendas reais quando for lançado oficialmente.
  Temos também um mangá de Gundam, bem legal ver um mecha no top10. E Shuumatsu no WalkyrieRecord of Ragnarok ainda no top10.





  E depois de vender milhões de exemplares finalmente temos as vendas de Tokyo Revengers caindo um pouco. Apesar de que falar em "vendas caindo" é um exagero. Parece que finalmente quem queria comprar já comprou o mangá. Mas ainda assim sempre que um volume novo é lançado as vendas de toda a série são elevadas.
  Curiosamente temos um BL durante 3 semanas no ranking da Oricon. Eu nunca vi isso, mesmo acompanhando o ranking há mais de 10 anos.
  Outra enorme curiosidade foi ver Kimetsu no Yaiba #23 aparecer no ranking com mais de 5 milhões de cópias vendidas depois de 10 meses de terminada a série. Isso que é força!









Nenhum comentário: