domingo, 5 de setembro de 2021

Ranking da Oricon 23 - 29 de Agosto 2021


  Mais uma semana do ranking da Oricon e essa semana foi uma semana fraca. Honestamente. Kaguya-sama: Love is War continua no topo e passou a marca de 200.000 exemplares do mangá vendido. Black Lagoon está ali do lado no topo também.
  Curiosamente temos dois shoujos no top 10: Coffee & Vanilla e Akatsuki no Yona.
  My Hero Academia persiste no top10 no fim dos mês e tem um dos seus melhores desempenhos no ranking até agora.

  Tokyo Revengers continua dominando o ranking, mas as vendas começaram a cair agora. O total de vendas da semana desceu de 1 milhão para 800.000. Seria bom ver outras séries tendo o destaque, podendo aparecer no ranking, apesar de achar que a série é ótima e merece um bom desempenho nos charts.




  Um comentário interessante é que Tokyo Revengers agora tem 3 volumes que passaram a marca de 1 milhão de exemplares vendidos. A série tem ao total 1.3 milhões de mangás impressos por volume no mercado, então deve demorar um pouquinho ainda para alcançar a marca de vendas no total e exigir uma nova reimpressão.
  Vale comentar que Fire Force #30 passou da marca de 100.000 exemplares vendidos na segunda semana e Namorada de Aluguel (Kanojo, okarishimasu) #22 está beirando os 100.000 exemplares vendidos do novo volume.

  


  E vale mencionar que Kieta Hatsukoi #05 apareceu pela primeira vez no ranking da Oricon depois do anúncio de que a série vai ganhar um J-Drama em outubro. Espiando o ranking da Shoseki deu pra ver que diversos volumes da série entraram no top500 diário, mas não chegaram nem perto de subir o suficiente para entrar no top50. Será que quando a série ganhar seu dorama iremos ver os 5 volumes lançados no top50?
  Pela primeira vez Jujutsu Kaisen #16 saiu do top50. Será que ele volta semana que vem?

O Tokyo Revengers está vendendo 200.000 exemplares a menos em relação à semana passada, mas ainda assim está vendendo 4 vezes mais do que o segundo colocado nas vendas gerais de mangás...

Nenhum comentário: