quinta-feira, 29 de julho de 2021

Weekly Shounen Jump #35 2021






  No volume 35 da Shounen Jump temos capa e páginas coloridas de My Hero Academia, além de um One-Shot de My Hero Academia. Além dele temos página colorida para Undead Unluck, o one-shot DC3 e Highschool Family (que não estão rankeando).

  O líder nos rankings da semana é One Piece, seguido por Jujutsu Kaisen que finalmente retorna à revista depois de um mês de hiatus e com o bronze temos Blue Box cujo primeiro volume deve sair em breve. Não sei quanto tempo deve durar Blue Box/Ao no Hako, mas esse mangá tem grandes chances de se tornar uma das grandes séries da Shounen Jump e vender muito.

  Em quarto temos Sakamoto Days que continua se saindo bem, tendo dado uma grande salto de sete posições em relação à semana passada. Em quinto temos Me & Roboco, que sempre se sai bem nas ToCs apesar de não demonstrar isso nas vendas. Em sexto temos Black Clover cujas vendas dos tankoubons começaram a cair. Em sétimo temos Mashle que se manteve na mesma posição da semana passada.

  Em oitavo temos Magu-chan. A série deu um passeio no bottom e ficou na última posição na semana de cancelamento de Kowloon's Ball Parade e de lá para cá apenas subiu e não dá novos sinais de cair em popularidade. Enquanto isso temos The Elusive Samurai que caiu mais um posição e ficou em nono. A popularidade da série começou a cair no ranking, mas as vendas do primeiro volume mostram que a série tem potencial para vender muito. Em décimo temos Witch Watch que despencou quatro posições. Aparentemente a série terá uma serialização instável com posições altas e baixas, mas a série está vendendo bem e é isso que importa.

  Ayakashi Triangle nunca foi de ter excelentes posições no ranking, mas depois de duas semanas de boas posições foi parar na última posição do ranking e agora recuperou um pouco estando na antepenúltima posição. A surpresa da semana foi a queda colossal de Mission Yozakura Family, que foi do quarto lugar para a penúltima colocação.

  E fechando a revista temos Candy Flurry, que apesar de não ser nenhuma série épica ou boa tem lançado capítulos decentes. Imagino que em breve ela será cancelada. A série não vale a pena ser mantida.


  As posições no ranking estão completamente imprevisíveis. Não há uma série que esteja claramente se saindo muito mal no ranking. O único cancelamento certo parece ser o de Candy Flurry, o resto é aleatório demais. Muitas séries sobem e descem e cada semana é uma surpresa. A revista está com um "line up" forte apesar das únicas vendas realmente boas serem as de One Piece e Jujutsu Kaisen. A questão aqui é achar a próxima série que possa vender um milhão de exemplares por volume. A minha aposta atual seria Mashle. As outras ainda é muito cedo para fazer essa aposta ou já lançaram um anime e não possuem essa possibilidade de atingir um público tão grande assim.

Nenhum comentário: