segunda-feira, 30 de julho de 2012

[Nas Bancas]Mangás Lançados em 30/07/2012


  Tivemos essa tarde o lançamento de Kekkaishi #16 e O Mito de Arata #06 na Liga HQ. Os mangás ainda não apareceram em outras lojas virtuais e por isso mesmo ainda não estão nas bancas (imagino que apareça em São Paulo e no Rio de Janeiro ainda no final dessa semana).
  O mês de julho acaba amanhã e boa parte dos mangás programados para esse mês já foram lançados, mas faltam ainda: Air Gear #12, Black Butler (Kuroshitsuji) #01, Blood Lad #04, D.Gray-Man #22, Maid-Sama! #08, Vampire Knight #13 e Zone-00 #06. Será que a Panini consegue lançar tudo isso ainda essa semana ou esses mangás serão reprogramados para outro mês?


P.s. Obrigado por me alertarem do erro, consertado.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

[Capas]Divulgada a capa de Black Butler (Kuroshitsuji)


  A Beth Kodama divulgou a capa de Black Butler da versão brasileira que ficou muito bonita. Dessa vez é a capa real e não a capa italiana que algumas pessoas estavam divulgando como se fosse a brasileira. Para os que ainda não perceberam Kuroshitsuji e Black Butler são a mesma série, mas Black Butler é o nome internacional dela.

[Nas Bancas] 27 de Julho de 2012


  Saíram ontem os mangás Deadman Wonderland #06 e 07-Ghost #06 nas bancas virtuais. Fora a linha de mangás saiu também o penúltimo volume de Y - O Último Homem (o volume 9) e a Revista Vertigo #32.

  O curioso é que o Boletim da Panini que saiu no último domingo prometeu que sairia os mangás O Mito de Arata #06 e Kekkaishi #16 que até agora não saíram, temos até o sábado para os mangás saírem.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

[Nas Bancas] 23 de Julho de 2012


  Hoje saiu Highschool of the Dead #07 na Liga HQ, finalmente os fãs da série poderão matar as saudades só para ficar com mais saudades ainda, lembrando que a série está em hiatus no japão e não sai nada por lá há meses. Vamos aguardar os outros lançamentos da semana.
 

domingo, 22 de julho de 2012

Vaga para trabalhar no Planet Mangá


  Estava olhando o Tumblr do Planet Mangá hoje quando me deparei com esse anúncio de emprego, para aqueles que sonham em trabalhar com mangás e moram em São Paulo essa pode ser a sua oportunidade:

"A redação de mangás da Panini está à procura de UM Assistente Editorial para reforçar o time!

Descrição da vaga:
 Trabalho presencial com preparação de material, retoque, letreiramento, revisão e correção de mangás.
O trabalho é realizado em computadores utilizando-se mesa digitalizadora (aquelas canetas que substituem o mouse).
Carga horária: 
40 horas semanais – 8 horas, de segunda a sexta-feira.

Envie para a redação:
 manga@panini.com.br
1) Currículo;
2) Dissertação: Que contribuições o mangá pode trazer aos jovens e à Cultura? (3.000 toques);
3) Crítica: Escreva uma crítica de qualquer edição de qualquer mangá da Panini. (3.000 toques).

É Imprescindível:

- Ter mais de 21 anos;
- Ter formação técnica ou superior;
- Ter domínio da Língua Portuguesa;
- Ter domínio dos programas Photoshop e Indesign.

Ganha pontos quem:

- Tiver formação na área de Comunicação Social ou Letras (superior ou técnico);
- Dominar o Illustrator;
- Tiver conhecimento básico de inglês, alemão, japonês (conseguir ler katakana e hiragana);
- Tiver noções de algum outro idioma (chinês, francês, etc);
- Souber desenhar – não precisa ser o Takehiko Inoue nem o Alex Ross, mas é melhor fazer mais do que boneco palito e solzinho na montanha;
- Residir em São Paulo/SP ou Grande São Paulo (a redação fica na região do Alto de Pinheiros e o trabalho é presencial);
- Possuir conhecimento sobre Cultura japonesa, mangás e animês, mas sem fanatismo excessivo;
- Tiver interesse por conhecimentos gerais.

Sobre o processo seletivo:

Se você tem interesse pela vaga, por favor, envie o seu currículo e dois textos de própria autoria com os temas solicitados.
Apenas os candidatos que enviarem os dois textos terão seu currículo avaliado.
Após a análise dos três itens, os candidatos que passarem para a próxima fase serão convidados para uma entrevista e um teste, ambos presenciais, que serão agendados na própria redação.
"

  Acho que deve ser muito legal trabalhar com mangás e se eu morasse em São Paulo (e soubesse usar o Photoshop e o Indesign) talvez me candidataria à vaga, apesar de achar a parte do pessoal da redação um pouco chata, ficar retocando imagens etc.

[Boletim Panini] Direto da Redação #43


  Acabou de chegar no meu e-mail a edição 43 do Boletim da Panini. Nesse boletim eles anunciam que irá para as bancas essa semana os mangás: One Piece #06 (já está na Comix), Dragon Ball #03 (já está na Comix), Kekkaishi #16 (ainda não saiu), O Mito de Arata #06 (ainda não saiu), Highschool of the Dead #07 (ainda não saiu). Agora é esperar até os mangás anunciados saírem nas bancas virtuais e físicas nessa semana que começa hoje.


P.s. Vamos esperar que a Panini mantenha Kekkaishi em periodicidade bimestral a partir de agora conforme o divulgado no checklist de julho.


sábado, 21 de julho de 2012

[Nas Bancas] Mangá lançado em 20/07/2012




Saiu nessa tarde na Comix o sexto volume de One Piece, agora é esperar o mangá começar a ser distribuído em bancas (provavelmente só deve chegar nas bancas semana que vem) e enviado aos assinantes. É um dos primeiros mangás de julho a ser lançado, agora estamos esperando pelos próximos do checklist.

[Edição] Meus leitores maravilhosos vieram em peso me informar que esqueci de mencionar o Dragon Ball #03 que também saiu na sexta-feira passada, desculpem pela falta de atenção, na hora eu achei que o Dragon Ball #03 já tinha saído anteriormente. Adoro meus leitores.

terça-feira, 17 de julho de 2012

One Piece vendendo mal?


  Durante o Anime Friends rolou um boato de que One Piece estaria vendendo mal, será verdade? Convido vocês a lerem um post no blog parceiro Gyabbo! que explica a situação. É triste quando a concorrência não tem o que fazer e fica inventando boatos, mas como as próprias editoras não revelam suas vendagens não é de se estranhar esse tipo de coisa acontecer. Talvez esse acontecimento seja uma deixa para mudar a visão do nosso mercado editorial. Seria legal ver pelo menos um top 5 de séries mais populares das editoras.

domingo, 15 de julho de 2012

[Promoção Dragon Ball] Resultado


  Os três ganhadores do primeiro volume de Dragon Ball são: @andreia_raiane, @ikari387 e Luffy_xD. O sorteio foi feito pelo site twicket.heroku.com .




quarta-feira, 11 de julho de 2012

[Promoção] Dragon Ball volume 1


  Eu ia fazer uma resenha sobre Dragon Ball da Panini, mas percebi que não há muito a se comentar,  Dragon Ball é tão popularmente conhecido em nosso país que até quem não aprecia mangás e animes sabe do que estamos falando. A edição está muito bacana, a tradução e adaptação impecáveis, a qualidade física é a mesma dos outros mangás lançados pela Panini (o que é uma pena já que os mangás lançados pela Conrad há mais de 10 anos atrás ainda nem amarelaram e mangás em papel pisa-britte amarela muito mais fácil). Só me resta dizer que relendo Dragon Ball (eu não tenho essa coleção, mas já li emprestado) eu percebi o quanto o começo de Dragon Ball é divertido, só me lembrava de lutinha, lutinha e lutinha, mas Dragon é ótimo desde a primeira página. Devo dizer que até acho triste Dragon Ball ter deixado a parte "gag" (humor) de lado para dar foco às lutas. Se no anime Namekuzei que explodiria em 5 minutos levou 23 episódios (uma temporada inteira) no primeiro volume do mangá eles pegaram 3 esferas do dragão em um volume (perceba a diferença original de ritmo) além das duas originais que já tinham.
  Confesso que fiquei tentado a colecionar, mas são 42 volumes e eu não sei se quero realmente fazer o investimento necessário na série tanto por causa do quanto ela vai custar quanto por falta de espaço. 42 volumes de mangá ocupam muito espaço.

  Então, quem queria colecionar a série, mas não conseguiu achar o primeiro volume do mangá nas bancas agora vai ter uma nova chance, basta tuitar "Quero o primeiro volume de Dragon Ball que a @PaniniMangas e o @PaniniFa vão me dar #PromoçãoDragonBallNoPaniniFã http://panini-fa.blogspot.com.br/2012/07/promocao-dragon-ball-volume-1.html". O limite é de um Twit por dia para sermos justos e todo mundo ter chances iguais. O sorteio sai no domingo de noite, serão três ganhadores que levarão um exemplar de Dragon Ball número 1, o sorteio será via http://twicket.heroku.com/ . Os mangás foram dados pela Editora Panini para o Panini Fã sortear para os fãs de Dragon Ball.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

[Checklist] Mangás do mês de Julho

  Este mês novamente temos um checklist bem gordinho, recheado com dois retornos: Highschool of the Dead (que só terá este volume lançado em muito, muuuito tempo já que a série está parada no Japão) e Vampire Knight com o volume 13, ainda não sei quais foram os volumes contratados, mas espero que a série saia sem interrupções até o volume 16 que foi o último lançado no Japão.
  Para a alegria do público feminino (e masculino também) temos o lançamento de Kuroshitsuji que por aqui ficará como Black Butler. O que eu acho um erro, já que a série já é conhecida como Kuroshitsuji pelo público nacional por causa do anime, imagino que muita gente não vai reconhecer o título nas bancas. É o mesmo que lançar Kimi ni Todoke como "Reaching You" que é o título americano.


07 Ghost #6, de Yuki Amemiya e Yukino Ichihara (Série bimestral ainda em andamento, Última edição no Japão é a #13. Formato 13 x 18 cm, 200 páginas, R$ 10,90).
Para tentar entender por que é perseguido, Teito decidiu refazer os passos do padre que o criou e partiu em busca da terra de Seele. Para encontrá-la, deve visitar as sete God Houses, começando pela residência da família Hausen.


Air Gear #12, de Oh!great (Série mensal ainda em andamento. Última edição no Japão é a #35. Formato 13,7 x 20 cm, 208 páginas, R$ 10,90).
Durante uma excursão escolar em Kyoto, o Kogarasumaru entra em contato com os três líderes do Trident, equipe filiada ao Genesis que domina aquela região. Para convencê-los de sua capacidade, Ikki tem de passar por um teste de habilidade e força de vontade!
  
  

Black Butler #1, de Yana Toboso (Série bimestral ainda em andamento. Última edição no Japão é a #14. Formato 13,7x20 cm, 192 páginas, R$ 10,90).

Sebastian é o mordomo de uma família inglesa tradicional e aristocrática, os Phantomhive. Com amplo conhecimento nas mais diversas áreas, de História do Mundo a etiqueta, passando por gastronomia e artes marciais... ele é simplesmente perfeito! Desliza esvoaçando as abas de seu fraque impecavelmente alinhado para atender às vontades de seu voluntarioso amo de 12 anos… mas ninguém desconfia de seus segredos! Este mangá harmoniza perfeitamente com o sabor e aroma do chá preto, com toques de ironia...


Blood Lad #4, de Yuuki Kodama. (Série bimestral ainda em andamento. Última edição no Japão é a #6. Formato 13 x 18 cm, 184 páginas, R$ 10,90).
Para ajudar Fuyumi a estabilizar seu corpo espiritual, Staz e Wolf enfrentam um poderoso oponente que está causando muitos problemas no Makai. Entretanto, Braz, o poderoso vampiro que fez a encomenda do service em troca do favor, tem muito mais a esconder...

D.Gray-Man #22, de Katsura Hoshino (Série bimestral ainda em andamento. Última edição no Japão é a #23. Formato 13,7 x 20 cm, 200 páginas, R$ 10,90).
Allen Walker se encontra em um impasse, e precisa tomar uma decisão sobre o futuro dos Terceiros Exorcistas. Alguns dos Noah começam a questionar as verdadeiras intenções do Conde do Milênio e do Décimo Quarto, e, na Ordem Negra, uma nova e sinistra figura se revela…

Deadman Wonderland #6, de Jinsei Kataoka e Kazuma Kondou (Série bimestral ainda em andamento. Última edição no Japão é a #11. Formato 13 x 18 Cm, 216 Páginas, R$ 10,90).
Apesar do plano da Scar Chain ter sido bem sucedido, Ganta ainda não se recuperou da morte de Nagi, e Shiro procura uma forma de animá-lo. Enquanto isso, a verdade sobre a instituição penal Deadman Wonderland vem à tona, mas Tamaki não vai deixar barato e toma uma decisão que vai influenciar a vida dos prisioneiros, principalmente dos deadmen.

 
Dragon Ball #3, de Akira Toriyama (Série mensal em 42 volumes. Formato 13,7 x 20 cm, 192 páginas, R$ 10,90).

Goku continua sua busca por uma garota bonita, que é pedido do Mestre Kame em troca do treinamento. Por sorte, ele recebe a ajuda de outro aspirante a discípulo de Muntenroshi, quase tão safado quanto o mestre! Só que o tão esperado treinamento não é exatamente como eles imaginavam!

Highschool of the Dead #7, de Daisuke Sato e Shouji Sato (Série sem periodicidade definida ainda em andamento – em Hiatus no Japão. Última edição no Japão é a #7. Formato 13 x 18 cm, 176 páginas, R$ 10,90).
Kouta está com a mente em frangalhos, destruído pela culpa. Agora, além de terem de lidar com essa crise, o grupo de sobreviventes precisa chegar à delegacia onde o pai de Miyamoto trabalha!

Kekkaishi #16, de Yellow Tanabe (Série bimestral em 35 volumes. Formato 13,7 x 20 cm, 192 páginas, R$ 10,90).
Karasumori revela um pouco mais de seus mistérios, o que deixa Yoshimori com mais dúvidas ainda. Na escola, Yoshimori vira o alvo de uma stalker apaixonada que não dará sossego! E Karasumori recebe a visita de um dragão!

Maid-Sama #8, de Hiro Fujiwara (Série bimestral ainda em andamento. Última edição no Japão é a #14, Formato 11,4 X 17,7 cm, 192 páginas, R$ 10,50).
No “Dia das Bruxinhas” do Maid Latte, Misaki está arrasando de chapéu pontiagudo e varinha mágica! Opa! Usui vai conhecer a mãe e a irmã mais nova da Misaki! Além disso, as eleições para o Conselho Estudantil do ano seguinte se aproximam! Por fim, confira um especial protagonizado pelos três patetas!


O Mito de Arata #6, de Yuu Watase (Série bimestral ainda em andamento. Última edição no Japão é a #15, Formato 13,7 X 20 cm, 192 páginas, R$ 10,90).
Kadowaki foi trazido para Amawakuni e está decidido a derrotar Arata. O reencontro entre os dois traz à tona lembranças dolorosas e culmina em uma inesperada reação de Arata! Seguindo em frente em sua jornada, Arata, Kotoha, Kanate e Kannagi chegam a uma cidade comercial chamada Suzukura para procurar Hiruko, Zokushou de Yorunami. Mas se aproximar deste Zokushou será mais difícil do que imaginavam!

Naruto edição Pocket #26, de Masashi Kishimoto (Série mensal ainda em andamento. Última edição no Japão é a #60, Formato 11,4 x 17,7 cm, 192 páginas, R$ 9,50).
Obstinado em levar Sasuke de volta à Vila da Folha, Naruto resolve não poupar esforços e isso faz com que Sasuke e ele lutem pra valer!

One Piece #6, de Eiichiro Oda (Série mensal ainda em andamento. Última edição no Japão é a #66, formato 13,7x20 cm, 192 páginas, R$ 10,90).
Luffy chegou ao restaurante flutuante Baratie, querendo um cozinheiro em seu navio, e decidiu que o mulherengo e bondoso subchefe de cozinha Sanji fará parte de sua tripulação. Mas, antes, terá que convencê-lo a subir no Going Merry e resolver alguns problemas...

Vampire Knight #13, de Matsuri Hino (Série bimestral ainda em andamento. Última edição no Japão é a #16. Formato 11,4 x 17,7 cm, 192 páginas, R$10,50).
Yuuki ainda viaja a procura dos anciões para transmitir sua mensagem, mas não imagina o perigo que corre! Nesse volume saberemos a origem do poder dos caçadores, assim como a verdadeira história de Kaname...

Zone 00 #6, de Kiyo QJO (Série bimestral ainda em andamento. Última edição no Japão é a #9. Formato 13 x 18 cm, 176 páginas, R$ 10,90).
A família Frankenstein se une à família Shima na guerra dos mononokes contra Bishamon, que está transformando humanos em monstros por meio da droga Zone-00!!

  Esse mês temos 15 títulos programados (e a gente sabe por experiência que nem todos vão sair realmente em julho). São 4 séries shoujo/josei assumidas e Kuroshitusji que apesar de ser shounen na prática todo mundo sabe que o público-alvo são as fangirls. Temos dois retornos (todos comemoram!!), um ótimo lançamento, um título de peso para cobrir algumas séries que acabaram.
  É uma delícia ver Kekkaishi como bimestral, espero que isso realmente se cumpra, esse título é bom demais e merece ganhar mais leitores.
  O ponto mais negativo é a insistência de manter o padrão anterior das capas de D.Gray-Man, mesmo isso tendo sido aprovado pelos japoneses é triste ver a arte da capa sendo alterada tão bruscamente, sem falar na quarta capa que tinha uma ilustração diferente e vem sendo repetida a 1ª capa desde o volume passado. Para quem não sabe D.Gray-Man no Japão mudou de revista em que era publicado (saiu da Shounen Jump para a Jump Square por causa dos problemas de saúde da autora que não conseguia manter uma série semanal e por isso se tornou uma série com capítulos lançados mensalmente), só que daí mudou a posição do logo e o design das capas, mas a Panini Brasil preferiu manter o design antigo alterando as novas capas, o que é muito chato já que dessa vez eles cobriram a inocence da Lenalee com o logo da série. Não, não sou fã tard da série, é uma das séries que eu coleciono de que menos gosto, mas acho muito chato ver uma alteração tão radical que acaba cobrindo algo importante da capa original.

  Esse mês eu compro 8 mangás nas bancas e recebo o One Piece #06 da assinatura, e vocês? Na minha opinião as capas mais bonitas do mês até agora são: Kekkaishi, Highschool of the Dead e Maid-sama. Já as que eu menos gostei foram Vampire Knight (acho que o vermelho não combinou) e Zone-00 (polícia do bom gosto chamandop, cores horrorosas!), achei feias.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

[Encerramentos]Colégio Ouran Host Club chega ao final


  E nessa quinta-feira uma das minhas séries favoritas e com certeza meu shoujo(se contar josei é o Honey & Clover) favorito publicado pela Panini chegou ao final, finalmente Colégio Ouran Host Club #18 foi disponibilizado para vendas. O mangá já apareceu na Comix e em breve deve aparecer em outras lojas virtuais.
  Foi um prazer muito grande acompanhar essa divertida série que tanto crítica e parodia (Hanadan, Marimite, Yamato Nadeshiko Shichihenge etc.) os mangás shoujos, seus estereótipos e clichês sem nunca deixar de ser um mangá emocionante e divertido.
  Pode demorar, mas com o final da série vou reler todos os volumes e fazer um grande review de Colégio Ouran Host Club. Para quem gosta de shoujo é triste ficar órfão de mais uma série excelente lançada pela Panini (entre os melhores shoujos da Panini destaco: Aishiteruze Baby, Angel Sanctuary, Honey & Clover, Galism, Colégio Feminino Bijinzaka, Merupuri, Ultramaniac e Eensy-Weensy Monster). Espero que a série seja substituída por alguma nova série a altura, como: Kamisama Kiss, Kuragehime, Sakamichi no Apollon ou mesmo o recente Ao Haru Ride.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

[Nas Bancas] Monster finalmente foi lançado


  Na tarde de hoje finalmente apareceu na loja virtual Comix o primeiro volume de Monster. Para os que não conhecem Monster já foi lançado anteriormente pela Conrad (foi lançado até o volume 10 quando foi cancelado) e a Panini resolveu apostar em um relançamento da série apostando no amadurecimento do público brasileiro. São 18 volumes no total e a série lançada em periodicidade bimestral.
  Naoki Urasawa é com certeza um dos melhores mangakás em atividade no momento e é o autor do já clássico 20th Century Boys que também será lançado pela Panini (provavelmente também em periodicidade bimestral intercalando com Monster).

terça-feira, 3 de julho de 2012

[Nas Bancas] Lançamentos de Mangá em 03/07/2012


  Essa tarde tivemos o lançamento de vários mangás da Panini do checklist de junho: Karin #05, Kimi ni Todoke #08, Gentlemen's Alliance Cross #09, Maid-sama! #07 e Sora no Otoshimono #05. Por enquanto eles só apareceram no catálogo da Liga HQ, mas deve ser questão de horas (no máximo até amanhã) para aparecerem também no site da Comix. Imagino que até o fim da semana esses mangás já estarão disponíveis nas bancas de São Paulo (capital).


   Só está faltando o volume final de Ouran e o lançamento de Monster para completar todos os lançamentos do checklist de Julho.



domingo, 1 de julho de 2012

[Boletim] Direto da Redação 42



  Ontem saiu o Boletim Panini #42 nele consta o lançamento de: Bleach #47, Naruto Pocket #25 e Resident Evil: Biohazard - Marhawa Desire #01 (mangá anual). Além desses a Comix também já colocou para venda Naruto #55, mas ele ainda não apareceu na Liga HQ e provavelmente também não apareceu nas bancas físicas ainda.


  Além dos mangás lançados temos a propaganda de Monster #01, Karin #05, Kimi ni Todoke #08 e Sora no Otoshimono #05, o que significa que esses mangás provavelmente devem sair até daqui a duas semanas.