segunda-feira, 29 de março de 2010

Highschool of the Dead

Uma das novidades da Panini para o ano de 2010 é o mangá Highschool of the Dead (ou HotD), o mangá de autoria dos irmãos Daisuke Sato e Shoji Sato foi lançado nas páginas da antologia Comic Dragon da editora Kadokawa Shoten que é lar das séries Fullmetal Panic, Fullmetal Panic Sigma, Slayers que também são/foram publicadas pela Panini no Brasil (bem que podiam aproveitar a proximidade com essa revista e trazer Tenchi Muyo que também saiu nas páginas dela durante os anos 90).
Atualmente a série possui 5 volumes compilados e estava em hiatus, entretanto recentemente foi anunciada uma série pela produtora Madhouse (que produziu os animes: Card Captor Sakura, Tenjho Tenge, Chobits, Claymore, Death Note, Nana etc.), a série animada está prevista para Outubro deste ano e provavelmente o anúncio da série animada fez com que o mangá que estava paralisado voltasse a ativa, já saiu um capítulo novo com direito a capa da revista e páginas coloridas (que infelizmente não aparecem a cores na versão tankohon). A série além de licenciada no Brasil saiu em 2008 na Espanha pela Glenat e esse mês na Alemanha pela Carlsen.
A história é sobre um grupo de estudantes que escapam juntos de um acidente que transforma a maior parte das pessoas em zumbis, agora esses precisam fugir juntos dos zumbis para sobreviver e tentar encontrar notícias sobre seus famíliares. Na verdade a história toda é uma desculpa para mostrar muita violência e muito fanservice com garotas em poses sensuais mostrando seios etc.
Highschool of the Dead será lançado em periodicidade bimestral, o formato é de 13 x 18cm (o mesmo formato de Chrno Crusade e MPD Psycho que muita gente abomina), a distribuição será setorizada.



As diferenças entre a capa brasileira e a original japonesa são muitas, a maior dela sé que a coxa da personagem que ilustra a capa foi cortada pela metade, a barriga que aparecia um pouco na capa japonesa não está presente na capa brasileira e parte do cabelo dela está visívelmente cortado. Todas essas alterações levam a crer que a capa será repetida dos dois lados ao invés de mostrar o corpo todo (e a calcinha) da mocinha. Talvez a capa tenha sido cortada para diminuir a censura, o que é uma pena, visto que um dos poucos méritos da série é a bela arte. Outro mérito da série são as várias referências a filmes clássicos de terror (e mangás).

domingo, 28 de março de 2010

Bijo Juku

O novo shoujo da Panini foi revelado, é Bijo Juku de Mayumi Yokoyama.

Apesar da autora Mayumi Yokoyama incomodar alguns, parece que ela é um sucesso, tanto que mais um mangá seu (o 3º, os anteriores foram Colégio Feminino Bijinzaka e Galism) está sendo publicado no Brasil. Bijojuku é um mangá sobre uma garota chamada Eve Hanazono que foi criada para acreditar que só riqueza traz felicidade, quando o Colégio Adão até então uma escola só para rapazes se torna um colégio misto Eve resolve aproveitar a chance de ouro para agarrar um bom partido, porém tudo muda quando Eve se apaixona por Go, um rapaz lindo e sedutor que possui um grande defeito aos olhos de Eve.

Bijo Juku foi lançado no Japão na revista Betsucomi da grande editora Shogakukan, a série é curta e foi concluída com 2 apenas volumes, ela será lançada no Brasil em periodicidade bimestral, o formato é de 13,7 x 20 (formatão) com 208 páginas em média por edição e a ótima qualidade da Panini que a gente já conhece.

Agora é esperar até sairem mais mangás da autora Mayumi Yokoyama, títulos como I ♥ HS (I love High School), Chiki Chiki Banana, Otomentaru, Otokonoko Zukan etc.

Como a série já foi anunciada no Checklist da Panini Comics, então basta esperar 1 ou 2 semanas que ela estará nas bancas. Vale notar que a capa brasileira está com uma cor bem mais forte que a japonesa e o espelho e o logo são bemmais bonitos na versão japonesa. A Panini que costuma criar capas bem mais bonitas do que as japonesas para as versões brasilereiras dos mangá adaptados por eles parece ter pisado na bola desta vez.